A cegueira é coisa difícil de lidar

A cegueira é coisa difícil de lidar

Tal qual a cegueira física que nos impõe várias dificuldades em executar as tarefas do cotidiano, a cegueira espiritual torna o homem um escravo de situações geralmente simples de se lidar, mais por esta deficiência espiritual a dificuldade de viver a liberdade que Jesus nos chamou.

Vejamos o texto para analisarmos as circunstancias acontecidas em nossas vidas

"II Reis 6:16-17- Bíblia King James Atualizada"  E o profeta acalmou-o dizendo: “Não tenhas medo! Porquanto são mais numerosos os que estão conosco que os que estão com eles”. Em seguida Eliseu orou suplicando: “Ó Yahweh, abre os olhos dele a fim de que consiga ver!” E o SENHOR fez com que o moço pudesse enxergar a montanha coberta de cavalos e carros de fogo em torno de Eliseu.


Eliseu era um homem de convicção de quem ele servia, quando o seu ajudante viu que a cidade estava rodeada de inimigos bateu no desespero, logo foi a Eliseu com as piores convicções possíveis , já perguntando o que iria fazer ,pois aos seus olhos humanos já tinham perdido tudo.

Quantas vezes em nossas vidas falta-nos a visão material e a espiritual principalmente, quantos problemas poderíamos ter evitado ou quanto stress deixado de passar se tivéssemos mais comunhão com Deus. Eliseu indagado pelo moço sem ver como estava a situação fora da casa, já respondeu a ele dizendo, tem mais conosco do que com eles.

Isso prova da comunhão e visão espiritual do homem de Deus, pois já sabia que não importava a situação que fora Deus sempre esta perto para abençoar. Depois de provar a comunhão que ele orou a Deus e pediu que abrisse os olhos do moço para que o moço visse a gloria de Deus, só então que o moço viu cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.

Não sei o seu momento, mas sei o Deus que prego nessa hora em que você esta lendo esse comentário Deus já esta providenciando livramento para sua vida, deixe Deus agir na sua vida e passe a ter uma visão correta das coisas, pois quando Deus é buscado Ele responde e nos da visão. De repente hoje é o dia de enxergar as coisas que Deus tem proporcionado para você, o livramento pode estar bem mais perto do que você imagina.

Não precisa pagar e nem fazer campanhas para Deus te dar a visão, nesse momento estou abençoando a sua vida como Eliseu fez com o seu moço, receba a benção da parte de Deus, e comece a ver todas as coisas boas que Ele tem para você.

Deus te abençoe grandemente.