Sobre a salvação

Salvação é um dom gratuito

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação não é pelas obras, é um dom. O caminho da salvação provido por Deus é receber a Cristo pessoalmente, confiando nele somente para nos salvar.

"Romanos 6:23 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel"   Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Não podemos fazer-nos "dignos" da graça de Deus. Salvação é um dom gratuito ao indigno, ao que não merece, e todos nós estamos nesta categoria.

"Romanos 5:6 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel"   Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.

"Efésios 2:8-9 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel"   Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie

Necessitamos de uma nova natureza! Deus o ama e deseja que você saiba que há somente um caminho para a salvação, e esse é mediante o nascer de novo.

"João 3:7 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel"   Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

"João 1:12 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel"  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome

Aceitar a Jesus é a única maneira de nascer de novo. Não somos filhos de Deus por natureza. Devemos receber a Cristo a fim de nos tornarmos filhos de Deus. Somente Jesus pode limpar os nossos pecados e mudar nossa natureza.

"I Pedro 2:24 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel"  Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

Jesus tomou nosso lugar e derramou seu sangue a fim de nos lavar os pecados. Quantia alguma de "boas obras" pode lavar um único pecado ou trocar nossa natureza. Salvação ocorre quando clamamos a Jesus, crendo, para nos salvar.

Então Ele entra em nossa vida e nos tornamos filhos de Deus com uma nova natureza. Embora a salvação não seja pelas obras, a salvação verdadeira sempre produz mudança de vida. Cristo entra mediante convite pessoal, como Senhor e Salvador para mudar nossa vida e viver sua vida por intermédio de nós.

A salvação é instantânea!

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é instantânea. No momento em que nos arrependemos, que deixamos nossos pecados e nos voltamos para Jesus, ele nos salva. Como diz o hino:

"Hino 266 - Cantor Cristão - Tal qual estou "   Tal qual estou, eis-me aqui Senhor, pois o teu sangue remidor... "Tal qual estou, eis-me aqui Senhor, pois o teu sangue remidor..."

Cristo disse ao ladrão não batizado e não salvo, na cruz, (uma resposta instantânea de salvação ao clamor confiante do ladrão):

"Lucas 23:43 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel"   E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Paraíso é o mesmo lugar que Paulo viu como o céu de Deus em II Coríntios 12:2-4. Jesus garantiu a salvação de uma prostituta:

"Lucas 7:50 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel"   E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.

A salvação inclui o aceitar a Jesus Cristo tanto como Senhor, Deus, novo gerente de nossa vida e Salvador. Envolve a crença de coração, o centro de nosso ser que rege, governa e escolhe.

"Romanos 10:09 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel"   A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Salvação simples!

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é simples.

"Romanos 10:13 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel"   Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

"I João 1:7 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel"  Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

Devemos, pessoalmente e com fé, clamar a Jesus para nos salvar. É assim que o recebemos. Se clamarmos assim, Ele deve salvar-nos, ou Deus estaria mentindo, e Deus não pode mentir. Se Jesus nos amou a ponto de morrer para nos salvar, então desapontar-nos-ia quando invocássemos o seu nome? É claro que não!

Deus o ama e deseja que você seja salvo. Você gostaria de receber Jesus como seu Senhor e Salvador neste instante? Eis uma oração que você pode fazer agora mesmo com todo o coração:

"Senhor Jesus, entra em meu coração e em minha vida. Lava-me de todo pecado com teu sangue vertido. Faze-me um filho de Deus. Dá-me teu dom gratuito de vida eterna, e faze-me saber que estou salvo, agora e para sempre. Agora recebo-te como meu único Senhor e Salvador pessoal. Em nome de Jesus. Amém."

Jesus o salvou ou ele mentiu? Ele tinha de fazer uma das duas coisas, se você invocou, crendo Nele, Ele o salvou e você está limpo de seu pecado.

"Romanos 10:13 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel"  Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

A salvação é certa

A pessoa pode saber que é salva não simplesmente pelo sentimento, mas porque a Palavra de Deus o afirma!

"João 3:36 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel"  Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.

O que é que você tem neste instante, segundo a Palavra de Deus? Para onde você iria se morresse neste instante, segundo a Palavra de Deus?

"2 Coríntios 5:7-8 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel"  Porque andamos por fé, e não por vista. Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.

Se agora você sabe que Jesus o salvou, segundo sua palavra, por favor, tire alguns instantes agora e agradeça-lhe em voz alta o tê-lo salvo enquanto oramos.

"I João 5:13 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel"  Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.

Salvação é crer!

Escolha crer em Cristo, com sentimentos ou sem eles, e Ele lhe provará Sua realidade à medida que você der o passo da fé, crendo que Ele cumpriu Sua palavra e o salvou.

Leia esta pequena história

Três homens entram no mesmo elevador e querem ir para o sétimo andar. Um sorri, outro chora, outro tem o rosto impassível, sem emoções. Todos os três chegam ao sétimo andar, a despeito de seus sentimentos, porque acreditaram no elevador e se entregaram a ele. Assim também acontece com a confiança em Cristo, com sentimentos ou sem eles. Ele o salvará instantaneamente e o levará aos céus.

A realidade de sua salvação mostrar-se-á em sua reação de amor em obediência ao seguir a Jesus Cristo.

"João 14:23 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel"  Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

Se você realmente foi salvo, você obedecerá! Entre outras coisas, isto significa que você sairá do mormonismo e seguirá ao Cristo bíblico!

A salvação verdadeira produz boas obras e obediência a Cristo

Trabalhar pela salvação mostra incredulidade na suficiência de Jesus Cristo para nos salvar, entretanto, a salvação verdadeira e a verdadeira fé, sempre produzem boas obras!

"Tiago 2:20 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel"  Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?

Macieiras produzem maçãs. Os cristãos verdadeiros produzem boas obras. As maçãs são produtos da árvore e provam que é uma macieira. Mas já era macieira antes de produzir maçãs. Da mesma forma, as boas obras nunca produzem um cristão; meramente provam que essa pessoa é cristã.

"2 Coríntios 5:17 - Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel"  Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Devemos ter a salvação a fim de demonstrá-la, assim como devemos ter o carro antes de podermos demonstrá-lo!